FUNDAÇÃO VANZOLINI - Acordo com a ANATEC, a Fundação Vanzolini emite atestados de tiragem de publicações Por meio de auditoria de tiragem conferindo a credibilidade ao mercado (principalmente de anunciantes) diante do Selo de Tiragem.

A Fundação Vanzolini, entidade criada em 1967, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por objetivo a difusão de conhecimentos na área de engenharia de produção e administração industrial. Dentre as atividades desenvolvidas, aquelas dedicadas à área de qualidade têm propiciado a formação de um corpo técnico de alto nível com estágios no exterior (Japão, Inglaterra e Estados Unidos) sempre em sistemas de gestão, projetos para a UNIDO e cooperação com a Universidade do Tennessee.

Ao longo desses anos, a instituição consolidou-se como um importante órgão de difusão da engenharia de produção, tendo, inclusive, passado a ministrar cursos de especialização para a capacitação de profissionais, em convênio com a Escola Politécnica da USP. A atuação da Fundação Vanzolini foi além do campo da educação continuada, para também crescer em áreas como certificação, gestão de tecnologias aplicadas à educação e projetos, nas quais tornou-se um grande centro de referência.

 

SELO DE TIRAGEM

Em um acordo com a ANATEC, a Fundação Vanzolini passou a emitir atestados de tiragem de publicações a partir de 2000. Por meio de um sistema de auditoria nas instalações das editoras, gráficas ou distribuidores, a Fundação Vanzolini confere credibilidade ao mercado (principalmente de anunciantes) a respeito da veracidade da declaração da tiragem de uma determinada publicação. A posse do atestado de tiragem dá direito ao editor de utilizar o Selo de Tiragem FUNDAÇÃO VANZOLINI – ANATEC.

Mais ainda, a Fundação Vanzolini prevê a realização de auditorias periódicas para a manutenção deste atestado.

A empresa, ao ser aprovada na auditoria, receberá um atestado contendo todas as publicações verificadas e poderá utilizar o Selo de Tiragem contendo a marca da Fundação Vanzolini ao lado da declaração de tiragem, dentro da publicação.

 

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

Qual a vantagem de possuir o Selo de Tiragem?

O objetivo do Selo de Tiragem é possibilitar aos anunciantes e agências, segurança com relação à tiragem das publicações que estão utilizando, facilitando as decisões sobre onde e quando anunciar e dar às editoras uma forma de conferir credibilidade às tiragens declaradas.

 

O Selo de Tiragem garante a verificação da circulação?

O Selo de Tiragem não deve ser confundido com verificação de circulação. Diferentemente da verificação de circulação, utilizada por alguns jornais e revistas, o Selo de Tiragem atesta a tiragem. Atesta ainda que houve uma auditoria técnica , “in loco”,  garantindo os números de tiragem declarados. A auditoria só é realizada depois de cumpridos rigorosos procedimentos previstos no Regulamento Técnico e o atestado só é emitido após análise por uma Comissão Interna da Fundação Vanzolini.

 

Quais as vantagens para as editoras?

Aumentam a credibilidade das publicações atestando a quantidade de cada edição. Associam a logomarca da FUNDAÇÃO VANZOLINI a suas publicações.

 

Quais as vantagens para as agências?

Possibilidade de utilização do maior número de publicações com segurança em relação à tiragem, aval da Fundação Vanzolini, garantia de impressão do número declarado entre outras.

 

 

Contatos: 

Marcelo ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) – (11) 3913-7106

Mariângela ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) – (11) 3913-7105

Simone ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) – (11) 3913-7129

 

 

Informações adicionais