Agora começou pra valer. Temos 10 meses para vender em 2015 mais do que em 2014. Como está sua motivação e a da sua equipe?

Sabemos que o tempo está nublado, principalmente na área da economia. Nestas ocasiões me lembro de duas situações:

1ª – Ayrton Senna corria com maestria, principalmente sob chuva, com pista molhada;

– Empresas realmente boas crescem acima da média mesmo com recessão. Podem crescer menos, mas crescem!

 

Este é o momento em que os homens se separam dos meninos, e para reforçar, completo que os fortes se separam dos fracos, os competentes deixam os amadores para trás.

 

Para tal, sugerimos duas estratégias a sua empresa neste ano: focar na carteira já consolidada, trabalhando o pós-venda, pedindo indicações, fazendo relacionamento; e também no cliente novo, que ajuda a renovar nossas empresas.

 

O que não pode é encolher a cabeça no “casco” como as tartarugas fazem no momento de perigo. Estudos de universidades norte-americanas mostram resultados positivos nas empresas que mantêm seus investimentos em marketing, propaganda, treinamento, no desenvolvimento das equipes e no relacionamento com os clientes mesmo com o mercado incerto. Quando elas fazem isso, saem à frente das demais, retomam mais rapidamente o crescimento e têm maior lucratividade quando a economia se recupera.

 

Além disso, é importante ressaltar que o mercado sempre se renova. Você pode estar há anos no mercado, mas para o leitor, marinheiro de primeira viagem, sua empresa é nova. Mesmo que esta empresa seja seu cliente, você precisará conquistar o novo gestor.

 

Então, a você parceiro e anunciante, proponho arregaçar as mangas, motivar sua equipe e buscar uma fatia mercado.

 

Boas vendas e até o próximo mês.


Sonia Inakake

Diretora Comercial

Grupo Direcional

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 11 – 9 8593 9084

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