O valor de uma premiação corporativa

Prêmio. O que significa esta palavra tão simples, mas que possui um valor imensurável? Segundo o Wikipedia, “prêmio é algo concedido a uma pessoa ou grupo de pessoas como reconhecimento da excelência em determinado campo ou por um relevante serviço prestado”. Para o Aurélio, “prêmio é uma recompensa, um galardão. Distinção dada como encorajamento por trabalhos ou méritos”.

Mesmo com diversos prêmios no mercado, são raros os profissionais que conhecem a real força de uma premiação corporativa e seus benefícios.

 

A premiação é uma ferramenta de relacionamento e fortalecimento de marca, oferecendo visibilidade ao realizador, o desenvolvimento da atividade, a percepção de iniciativas inéditas e, acima de tudo, valoriza e reconhece as melhores práticas de profissionais, instituições e empresas, através da MERITOCRACIA, um sistema de gestão que considera tanto o mérito, como a aptidão, a razão principal para se atingir posição de topo.

 

A premiação corporativa e a MERITOCRACIA caminham juntas, pois, um prêmio deve ter critérios rigorosos para elegibilidade dos melhores.

 

A meritocracia proporciona maior justiça do que outros sistemas hierárquicos, uma vez que não há distinções por sexo ou raça, nem por riqueza ou posição social, ou entre outros fatores biológicos ou culturais.

 

Com este foco, há 11 anos, em parceria com a ANATEC, realizamos o Prêmio ANATEC, que se tornou o MAIOR PRÊMIO DA MÍDIA SEGMENTADA realizado em território nacional. Atualmente, o Prêmio ANATEC reúne as maiores autoridades do mercado editorial e publicitário. Uma premiação que valoriza títulos, veículos e conteúdo que atinge diretamente o cliente alvo, com eficácia, sem desperdício de investimento, com ampla cobertura e 100% de penetração. 


O retorno pode ser mensurado com a geração de novos negócios, a maior exposição da marca e, principalmente, o relacionamento ampliado de editores e geradores de conteúdo com as lideranças que decidem no mercado publicitário e anunciante. Relacionamento este, ampliado pelas ações dirigidas do Prêmio ANATEC ao mercado, divulgando os cases vencedores através de workshops, seminários e, principalmente no Guia ANATEC (20ª. edição em 2015), impresso e digital. 

 

Para finalizar, reforço: a maior prova e valor que uma premiação corporativa é, de fato, uma ferramenta poderosa de marketing, está no número de contatos efetivos que os executivos realizam no Prêmio ANATEC com mais de 600 profissionais – todos – interessados em conhecer e compartilhar experiências com quem sabe fazer mídia segmentada, customizada, B2B, B2C, editoriais específicos, portal, blog, relashionship mobile e tantos outros.

 

 

 


Miriam Garrido

Diretora da Garrido Marketing e Presidente do IBMR

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 (11) 3801-2970

Informações adicionais