IVC anuncia o Quality Certifier

 

IVC anuncia o Quality Certifier 

Certificação desenvolvida em parceria com o AAM visa redução de fraudes

 

     O Instituto Verificador de Comunicação acaba de lançar o Quality Certifier, uma nova abordagem para verificar ambientes digitais. O programa foi projetado para fornecer aos anunciantes maior segurança e ajudar os editores premium a se diferenciar com base na qualidade dos acessos.


        O novo serviço parte da base de auditoria de websites, Site Certifier, plataforma comum entre o IVC e o AAM, Alliance for Audited Media, dos Estados Unidos. O AAM, antigo ABC, Audit Bureaux of Circulation, foi pioneiro entre of IVCs no mundo, criado em 1914.

     A ANA, Association of National Advertisers, dos Estados Unidos, está apoiando o AAM no Quality Certification para editores. "No ano passado, a ANA perguntou o que o AAM poderia fazer para ajudar a minimizar a fraude na publicidade digital", explicou Bob Liodice, CEO da ANA. “À medida que trabalhávamos em direção a uma solução, percebemos que, embora tecnologia e medições confiáveis sejam fundamentais, não havia substituto para a verificação independente de terceiros. O AAM nos deu uma solução de longo prazo para minimizar a fraude de publicidade digital. Então hoje a ANA está pedindo que os profissionais de marketing exijam o AAM Quality Certification dos editores."

     O programa de Quality Certification está focado em minimizar fraude na publicidade digital ao conectar anunciantes com editores que tenham o Quality Certifier. O programa verifica os processos internos de negócios dos editores, o analytics e a audiência do website. A verificação destes três componentes é necessária para assegurar que o compromisso de um editor com a qualidade se processe ao longo de toda a sua operação. Os websites auditados pelo IVC no Brasil farão parte do “whitelist” Quality Certified que será usado pelos anunciantes e suas agências em compras diretas, “private networks” e “open exchanges”.

     Pedro Silva, Presidente Executivo do IVC, ressalta que “este novo serviço deve trazer aos anunciantes e suas agências uma segurança em seus investimentos publicitários que há muito era exigida”.

     “Incrível pensar que o Instituto Verificador de Circulação, sempre em evolução, passou a Verificador de Comunicação e agora, de novo, volta-se ao conteúdo, fazendo a verificação do conteúdo no meio digital, ajudando todo o ecossistema da comunicação (publishers, veículos, jornalistas, autores, DBM’s, DSP’s, anunciantes, usuários e empresas de serviços de publicação e métricas) a construir o valor de verdade nos números, posts, cliques, páginas, etc.”, afirma Tonico Pereira, presidente do Conselho Diretor do IVC. Destaca ainda que “o IVC trabalha a tecnologia para sempre trazer transparência, valor justo e métricas confiáveis ao conteúdo e à comunicação”.
 
     Sobre o IVC Brasil - O IVC Brasil é uma entidade nacional sem fins lucrativos responsável pela auditoria multiplataforma de mídia. Seu objetivo é fornecer ao mercado dados isentos e detalhados sobre comunicação, incluindo tráfego web, tanto de desktops quanto de smartphones, tablets e aplicativos, bem como circulação, eventos, e inventário e campanhas de mídia out of home. Para isso, conta com plataforma única que interliga números de diversas audiências às agências mais importantes de todo o País. A entidade é composta por representantes de anunciantes, agências de propaganda e editores. IVC Brasil – A verdade allmedias. Para mais informações sobre o IVC Brasil acesse: www.ivcbrasil.org.br
 

Mais informações para a imprensa:
Marcia Ventura - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (11) 3287-0028

Fonte: IVC - BRASIL
           02/03/2017

 

Informações adicionais