Base de CEP dos Correios agora pode ser comprada pela internet

O e-DNE (Diretório Nacional de Endereços) é um banco de dados que pode ser adquirido pela internet, contendo mais de 900 mil CEP de todo o Brasil, constituído de elementos de endereçamento (descrição de logradouros, bairros, municípios, vilas, povoados) e Códigos de Endereçamento Postal - CEP. 

O banco de dados contém o CEP de todos os logradouros (ruas) das localidades com população acima de 50 mil habitantes, além de CEP de municípios, de unidades operacionais dos Correios e de pontos de entrega que recebem uma quantidade significativa de objetos diariamente.

Sendo o público-alvo empresas que utilizam o cadastro de endereços como incremento de seus negócios, o e-DNE inovou ao trazer facilidade e comodidade ao cliente, já que a base de endereços pode ser comprada a um preço acessível, em poucos minutos, na loja virtual dos Correios. O acesso aos dados é feito por meio de download do arquivo, assim que o pagamento é confirmado. A partir da compra, o cliente também receberá as próximas três atualizações trimestrais, sem ônus, durante um ano.

Características
O e-DNE básico e o master possuem as mesmas características, sendo os produtos destinados a pessoas físicas ou jurídicas que trabalhem com as seguintes aplicações: validação, higienização e duplicação de registros de cadastros de endereços; mineração de dados (datamining); localização geográfica (geomareting); atendimento call centers e/ou telemarketing; acesso à internet ou intranet; gerenciamento de relação com clientes; Customer Relationship Management (CRM); captação de endereços e Enterprise Resource Planning (ERP). O que diferencia as duas modalidades é o formato do arquivo, além da possibilidade de integração com outros sistemas para fins comerciais. Na básica, temos o formato texto (txt), já na master, além do txt, há também o MS-Access (mdb).
Ao facilitar a aquisição, inclusive a preços mais acessíveis, os Correios esperam intensificar o uso do DNE, o que resultará em melhoria nos processos de tratamento e distribuição dos objetos postais. Com o e-DNE, que fornece dados confiáveis, corretos e atualizados de endereçamento, a segurança na exatidão dos dados é maximizada, gerando assim a qualidade da informação utilizada pelas empresas.

Este produto pode ser adquirido por meio da loja virtual dos Correios, www.correiosonline.com.br, com diversas formas de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito e cartão de postagem.

Maiores informações sobre o e-DNE:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Portal dos Correios

Informações adicionais