NOTÍCIAS

NETFLIX lançará revista impressa

A Netflix Inc. está planejando sua primeira revista, mas você não a encontrará numa banca de jornal.

A Netflix Inc. está planejando sua primeira revista, mas você não a encontrará numa banca de jornal.

 A maior rede de TV on-line do mundo planeja publicar um periódico – com o título de trabalho Wide – para promover seus programas e estrelas antes do Emmy deste ano, a maior festa de gala na TV. A edição inaugural de mais de 100 páginas incluirá entrevistas, ensaios e recursos sobre as pessoas que trabalham na série Netflix, de acordo com e-mails trocados com a Bloomberg. Essa é uma edição direcionada.

A publicação gratuita ajudará a Netflix a destacar determinados shows e talentos de sua linha crescente dentro da comunidade de Hollywood. A empresa lançou cerca de 700 programas no ano passado, abrangendo filmes, séries de TV, documentários, especialidades em standup e animação.

A Netflix gastou centenas de milhões de dólares na busca de prêmios em Hollywood, que ajudam a melhorar a imagem do estúdio ainda jovem do serviço de streaming aos olhos dos consumidores e da indústria de entretenimento. No ano passado, a empresa contratou a veterana publicitária Lisa Taback para supervisionar sua operação de premiação, e recentemente contratou Krista Smith, editora da revista Vanity Fair, para ajudar.

“Em preparação para um ano inovador no cinema e na televisão, a Netflix reuniu alguns dos mais talentosos e procurados escritores e fotógrafos, pensadores e criativos para fazer a edição inaugural da Wide, o jornal impresso da Netflix”.

Emmy

A empresa pretende distribuir a publicação em junho, quando membros da academia de televisão votam em indicações ao Emmy. A Netflix pediu aos colaboradores que participassem de sessões de fotos e entrevistas.

Mas a publicação não é apenas sobre prêmios. A Netflix está testando diferentes maneiras de promover os próximos títulos para as pessoas na indústria e distribuirá a publicação nos eventos que realiza. No ano passado, a empresa assumiu um prédio em Los Angeles por um mês, hospedando exibições e festas.

A Netflix começou como um serviço de DVD por correio em Los Gatos, Califórnia, agora se transformou numa das maiores empresas de mídia do mundo, com valor de mercado e uma lista de produções compatíveis. Embora a Netflix ainda empregue um corpo de engenheiros no Vale do Silício, ela está abandonando sua reputação como uma fonte de entretenimento e está cortejando as maiores estrelas do cinema e da TV.

A empresa opera um estúdio no coração de Hollywood, que inclui várias etapas de som e um hub de animação, e abriu instalações de produção no Novo México e na Espanha. A Netflix também está em negociações para comprar um histórico cinema de Hollywood para estreias e outros eventos.

Fonte: Equipe Two Sides Brasil 02/05/2019

 

Texto original: Bloomberg

 

Informações adicionais